Previdência Prestige

  • Clique aqui para adicionar essa página aos favoritos

    Meus Favoritos

    Personalizar seus Favoritos:

    1) Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada.

    2) Clique em "Incluir no Meus Favoritos".


  • PDF
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

O SulAmérica Prestige é um segmento dirigido a clientes de alta renda que necessitem de atendimento, produtos personalizados e consultoria financeira para administração de seus recursos. Além da excelência em produtos de Previdência, o SulAmérica Prestige oferece opções de fundos de investimentos com gestão própria ou tercerizada, aliado ao atendimento exclusivo e especializado para oferecer oportunidades precisas a investidores do mercado financeiro.

Vantagens em fazer um plano de previdência

Por ser um investimento de longo prazo, ao aplicar parte de seus recursos em um plano de Previdência, você poderá usufruir de benefícios, como vantagens fiscais e tributárias adequadas e sob medida, além de ser uma excelente forma de investimento com caráter de diversificação de carteira e sucessão patrimonial, possibilitando a maximização de seus investimentos, aliado a serviços personalizados com tratamento diferenciado.

Entenda abaixo, a diferença entre os dois meios de se fazer uma Previdência Privada, PGBL e VGBL, além de todos os benefícios desse tipo de investimento.

Comparativo PGBL x VGBL

PGBL - Plano gerador de benefício livre:

  • Plano indicado para quem Declaração Anual do Imposto de Renda pelo Formulário Completo.
  • As contribuições realizadas são dedutíveis da base de cálculo do IR, no limite de 12% de sua renda bruta anual.
  • A tributação é realizada sobre o valor total resgatado ou sobre o valor do benefício.

VGBL - Vida gerador de benefício livre:

  • Plano indicado para você que é isento ou declara seus rendimentos no formulário simplificado.
  • Indicado também para quem já atingiu o limite de 12% do PGBL.
  • A tributação é realizada apenas sobre os rendimentos.

Vantagens financeiras e fiscais

Sem cobrança de "Come Cotas"

Os recursos acumulados nos produtos de Previdência complementar, seja no PGBL ou VGBL em qualquer opção de fundo, estão isentos da cobrança de imposto de renda semestral, o chamado "come cotas", assim os recursos que seriam destinados ao imposto possibilitam maiores retornos no fundo, caracterizando a maximização de seus investimentos.

  • Fundos de tributação de Curto Prazo: São considerados fundos de investimento de curto prazo aqueles cuja carteira de títulos tenha prazo médio igual ou inferior a 365 dias.

  • Fundos de tributação de longo Prazo: São considerados fundos de investimento de longo prazo aqueles cuja carteira de títulos tenha prazo médio igual ou superior a 365 dias.

    Dedução no Imposto de Renda

    Todas as contribuições podem ser dedutíveis até o limite de 12% da renda bruta anual. Os investimentos realizados podem ser utilizados como despesa dedutível, reduzindo a base de cálculo do IRPF.

    Tabela Progressiva e Tabela Regressiva

    Para ambos os planos estão disponíveis duas opções de regime tributário, que devem ser escolhidos de acordo com seus objetivos.

    • Tabela Regressiva
    • Nesta opção de tributação, as alíquotas de Imposto de Renda são determinadas de acordo com o prazo de acumulação dos recursos no plano. Este regime beneficia ainda mais quem está aplicando no longo prazo, pois quanto maior o tempo que o dinheiro permanecer no plano, menor será a alíquota de IR.

    • Tabela Progressiva
    • Nesta modalidade, o valor do Imposto de Renda será determinado de acordo com o valor do resgate ou benefício e serão aplicadas as alíquotas da Tabela Progressiva de IRPF divulgada pela Receita Federal.

    Vantagens no planejamento sucessório

    Não integram o inventário

    Outra vantagem é que a Previdência é utilizada como ótima ferramenta de planejamento sucessório, pois os beneficiários recebem o recurso previsto sem a morosidade da justiça e sem a incidência dos tributos do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), custas judiciais e honorários advocatícios por não integrar o inventário.

    Flexibilidade na indicação dos beneficiários

    Na previdência complementar, no momento da contratação, você poderá indicar um ou mais beneficiários ou alterá-los a qualquer momento, bem como seus percentuais de distribuição para recebimento dos recursos.

    Conheça nossos produtos de previdência em "Escolha seu fundo".