Investimento Responsável

  • Clique aqui para adicionar essa página aos favoritos

    Meus Favoritos

    Personalizar seus Favoritos:

    1) Escreva no campo abaixo o nome da página da maneira que mais lhe agrada.

    2) Clique em "Incluir no Meus Favoritos".


  • PDF
  • Imprimir
  • Enviar para um amigo

Para reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável buscamos incorporar questões ambientais, sociais e de governança corporativa aos nossos negócios. Desde 2009, a SulAmérica Investimentos é signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI, na sigla em inglês).

O PRI foi desenvolvido por um grupo internacional de investidores institucionais para colocar em prática os seis Princípios para o Investimento Responsável que refletem a importância crescente da incorporação das questões ambientais, sociais e de governança corporativa às práticas de investimento. Os seis Princípios foram desenvolvidos por investidores e a iniciativa tem o suporte de dois parceiros na ONU, UNGC (Pacto Global) e UNEP FI. Atualmente o PRI conta commais de 1.500 signatários em mais de 50 países, representando US$ 60 trilhões¹ em ativos.

Ao se tornar signatária, a SulAmérica Investimentos se compromete em adotar e aplicar os princípios, quando compatíveis com as nossas responsabilidades fiduciárias, avaliar a eficácia e aprimorar suas práticas de investimento responsável e implementação dos Princípios ao longo do tempo. Nosso objetivo é fixar e fortalecer constantemente a governança de nossas práticas de gestão que consideram de forma integrada os riscos e as oportunidades socioambientais e de governança corporativa em nossos negócios e na relação ética e transparente de nossa instituição com nossas partes interessadas.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre nossa Política de Investimento Responsável e de Responsabilidade Social

Para mais informações acesse: https://www.unpri.org/

¹ www.unpri.org/about

Conheça mais sobre o desafio dos 10 anos do PRI no vídeo abaixo: