Vendas no Varejo – Fevereiro/14

Vendas no Varejo – Fevereiro/14

Vendas no Varejo – Fevereiro/14

As vendas no varejo no Brasil em fevereiro tiveram crescimento de 0,2% M/M, igual à mediana das expectativas de mercado (0,2%) e acima da projeção da SulAmérica Investimentos (0,0%). Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a variação foi de 8,5% A/A, mais alta que a mediana de expectativas (8,1% A/A). É importante mencionar que essa alta variação na comparação A/A se deveu, em boa parte, à quantidade maior de dias úteis em fev/14 em relação a fev/13 devido ao feriado do carnaval.

Apenas 3 dos 8 grupos que compõem o varejo restrito tiveram variação positiva em fevereiro, com o destaque indo para materiais para escritório (9,0% M/M) e combustíveis (1,6% M/M). Os outros grupos tiveram variação de zero (artigos farmacêuticos e móveis e eletrodomésticos) ou levemente negativa (supermercados e alimentos), com exceção de livros e papelaria, que teve queda de 3,4% MM. As vendas do varejo ampliado tiveram redução de 1,6% M/M, devido à queda de 7,6% M/M nas vendas de veículos e peças.

A variação das vendas no varejo em fevereiro foi baixa portanto em diversos grupos importantes, como supermercados, móveis e eletrodomésticos e artigos farmacêuticos. O crescimento do comércio restrito em fevereiro foi também menor que o visto em janeiro (0,4% M/M). Dessa forma, as vendas no varejo em fevereiro mostram um cenário de crescimento menor da demanda agregada.

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