Hoje na Economia – 09/07/2025
Cenário Internacional
Nos dados divulgados durante a madrugada, o destaque foi a inflação da China. O PPI caiu 3,6% A/A em junho, abaixo dos -3,3% de maio, indicando demanda interna ainda fraca, com destaque negativo para mineração e matérias-primas. Já o CPI avançou 0,1% A/A, levemente acima do esperado.
Ainda hoje, nos EUA, serão divulgados os estoques no atacado de maio, às 11h, e a ata do FOMC, às 15h. Às 14h ocorre o leilão de títulos de 10 anos.
Cenário Brasil
Ontem à noite, ocorreu uma reunião entre Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann e os presidentes da Câmara e do Senado, na tentativa de chegar a um acordo sobre o impasse do IOF.
O deputado Arthur Lira, relator da reforma do Imposto de Renda, afirmou que estuda incluir em seu parecer alguma compensação relacionada ao IOF.
A Câmara aprovou ontem o regime de urgência do PLP 128/2025, que propõe um corte linear de 10% nos benefícios fiscais concedidos pela União.
Os jornais também destacam que o deputado Baleia Rossi (MDB), relator da PEC das dívidas dos municípios, incluiu no parecer a exigência de que precatórios e RPVs sejam integralmente previstos e pagos no Orçamento.
A agenda de dados está esvaziada.