Hoje na Economia – 05/07/2022

Hoje na Economia – 05/07/2022

Economia Internacional

No overnight, foram divulgados as leituras finais dos PMIs de serviços referentes ao mês de junho na China e na Zona do Euro.

O PMI chinês, que ficou em 54,5, apresentou forte supresa positiva, superando o teto das expectativas, e acelerou consideravelmente em comparação ao mês anterior (41,4). O dado aponta recuperação do setor de serviços neste mês, o que pode colocar algum viés de alta nas projeções de crescimento dos analistas para este ano, refletindo o processo de reabertura recente.

Na Europa, o PMI de serviços veio em linha com o esperado (53 vs. 52,8), assim como na Alemanha (52,4 vs. 52,4).

Hoje, a agenda internacional conta com dados de atividade nos EUA após o feriado de ontem. Serão divulgadas as encomendas à indústria e de bens duráveis em maio.

Economia Nacional

No âmbito local, os mercados estiveram atentos aos desdobramentos da PEC dos Auxílios e ao noticiário político, na ausência de divulgação de dados relevantes ontem. Foram ventiladas alterações no texto do projeto, que podem inserir novos benefícios – direcionados a motoristas de aplicativos – ampliando o risco fiscal. Espera-se, no entanto, que a PEC seja votada ainda nesta semana, entre quarta e quinta-feira.

Hoje, será divulgada a produção industrial de maio, para a qual o mercado projeta variação positiva de 0,6% M/M.

Topo