Hoje na Economia – 05/10/2022

Hoje na Economia – 05/10/2022

Economia Internacional

Nos EUA, os dados do JOLTS divulgados ontem indicaram alguma descompressão no mercado de trabalho na margem, com abertura de vagas de trabalho em agosto abaixo do esperado pelo mercado (10,053 milhões contra 11,088 milhões) e desacelerando em comparação ao número anterior (11,239 milhões).

Na Zona do Euro, os índices de gerentes de compras de serviços (PMIs) divulgados no overnight vieram em linha com o esperado, mas ainda apontando para um cenário contracionista (abaixo de 50). O PMI de serviços na Zona do Euro ficou em 48,8 ante expectativa de 48,9, enquanto na Alemanha o índice ficou em 45, contra estimativa de 45,4.

Para hoje, a agenda internacional tem como destaques as divulgações do ISM de serviços nos EUA, para o qual o mercado espera o índice variando de 56,9 para 56 em setembro, e do ADP do último mês, que deve mostrar criação de 200 mil vagas de trabalho. Outro destaque global é a reunião da OPEP que ocorre hoje e deve reverberar nos mercados de commodities.

Economia Nacional

A agenda doméstica, hoje, conta com a divulgação da produção industrial refente a agosto, que deve mostrar queda de 0,6% M/M, consistente com avanço de 2,4% na comparação interanual.

No front político mercados seguem atentos aos anúncios de apoio aos candidatos. Hoje voltam a ser divulgadas pesquisas eleitorais.

Topo