Hoje na Economia – 05/10/2023

Hoje na Economia – 05/10/2023

 Cenário Internacional

Nos EUA, o ISM de Serviços referente a setembro, que foi divulgado ontem, caiu de 54,5 para 53,6, em linha com o esperado pelos analistas. A queda neste mês foi explicada pelo recuo dos componentes de novas encomendas e de emprego, que saíram de 57,5 para 51,8 e de 54,7 para 53,4, respectivamente. O componente de preços pagos mostrou estabilidade na margem. Ontem, também foram divulgadas as encomendas à indústria de agosto, que surpreenderam a expectativa mediana de mercado e subiram 1,2% M/M, ante queda de -2,1% no mês anterior, e a leitura final do PMI de Serviços referente a setembro, que foi sensivelmente ajustada para baixo, de 50,2 para 50,1.

Para hoje, a agenda global contempla a divulgação dos pedidos semanais de seguro-desemprego e dos dados da balança comercial de agosto, nos EUA, à medida que os mercados seguem em compasso de espera para a divulgação do payroll de setembro amanhã. Mester, Kashkari, Barkin, Daly e Barr, do Fed, devem discursar ao longo do dia.

 Cenário Brasil

No âmbito local, a agenda de dados econômicos fica esvaziada hoje, ao passo que os mercados seguem atentos à dinâmica do cenário externo.

Topo