Hoje na Economia – 06/12/2022

Hoje na Economia – 06/12/2022

Economia Internacional

Nos EUA, o ISM de serviços de novembro, divulgado ontem, ficou em 56,5, superior à expectativa mediana do mercado (53,3) e acelerou em relação ao dado anterior (54,4), reforçando a resiliência do setor de serviços no 4º trimestre. A surpresa altista no número deste mês adveio da melhora nos componentes de produção (de 55,7 para 64,7) e de emprego (de 49,1 para 51,5). Em contrapartida, em termos de inflação, o componente de preços pagos se manteve em patamar ainda elevado (acima de 70).

Na Alemanha, as encomendas à indústria subiram acima do esperado em outubro (0,8% M/M ante 0,1% M/M), compatível com contração acumulada de 3,2% na comparação interanual. Além da surpresa positiva no dado de outubro, o dado anterior foi revisado para cima, de -4% M/M para -2,9% M/M.

Hoje a agenda global de dados tende a ser pouco movimentada, sem maiores destaques. Nos EUA, será divulgado o resultado da balança comercial referente a outubro.

Economia Nacional

No âmbito local, a agenda permanece esvaziada. No front político, a previsão é que o texto da PEC seja votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na sessão de hoje e siga para plenário amanhã.

Topo