Hoje na Economia – 07/10/2022

Hoje na Economia – 07/10/2022

Economia Internacional

Nos EUA, os pedidos semanais de seguro-desemprego ficaram em 219 mil, acima do esperado pelos analistas (204 mil) e superior ao dado anterior, que foi revisado de 193 mil para 190 mil. Apesar da surpresa altista na margem, o dado ainda se manteve distante do limiar que indica recessão. Os discursos de membros do Fed ontem não trouxeram maiores novidades, na medida em que mantiveram o tom hawkish para a continuidade do processo de aperto monetário no curto prazo.

Na Alemanha, os dados divulgados no overnight referentes ao mês de agosto vieram piores do que o esperado. A produção industrial caiu 0,8% M/M, ante expectativa de queda de 0,5% M/M. Os preços de importação subiram 4,3% M/M, acima do esperado (2,2% M/M), levando o índice a avanço de 32,7% na comparação interanual. As vendas no varejo também caíram marginalmente mais do que o esperado (-1,3% M/M contra -1,2% M/M).

Hoje, a agenda global tem como destaques dados de atividade nos EUA. O dado mais importante é o payroll de setembro, que deve mostrar criação de 255 mil vagas de emprego em setembro e manutenção da taxa de desemprego em 3,7%. Também serão divulgados os estoques no atacado de agosto, que devem subir 1,3% M/M. O volume de crédito ao consumidor em agosto também será divulgado hoje.

Economia Nacional

No âmbito local, a agenda do dia conta com a divulgação das vendas no varejo em agosto, para as quais se espera contração de 0,3% M/M no conceito restrito, compatível com variação de 0,0% no ano-contra-ano. Para o conceito ampliado, a expectativa é de recuo de 0,2% M/M. No dia, também serão divulgados dados de produção e venda de veículos da Anfavea.

No front político, o noticiário tende a se manter associado às pesquisas eleitorais a serem divulgadas e às declarações dos candidatos.

Topo