Hoje na Economia – 07/11/2022

Hoje na Economia – 07/11/2022

Economia Internacional

Nos EUA, os dados referentes ao mercado de trabalho seguem mostrando panorama robusto e com desaceleração, na margem, mais lenta do que a esperada pelo Fed. O payroll de outubro, divulgado na última sexta-feira, indicou criação de 261 mil vagas de trabalho no mês, acima da expectativa mediana de mercado (195 mil). Houve ligeiro aumento na taxa de desemprego, de 3,6% para 3,7%, enquanto os ganhos salariais também surpreenderam para cima (0,4% M/M ante 0,3% M/M esperado), consistente com avanço de 4,7% A/A.

Na Zona do Euro, o índice Sentix de confiança do investidor veio acima do esperado para o mês de novembro (-30,9 contra -35) e aumentou em relação ao dado anterior (-38,3). Ainda que em campo negativo, a melhora no índice se deu tanto no componente de situação atual quanto no componente de expectativas.
A produção industrial na Alemanha em setembro superou a expectativa de mercado, avançando 0,6% M/M ante estimativa mediana de 0,1% M/M, compatível com crescimento de 2,6% na comparação interanual. Parte da surpresa positiva, em contrapartida, foi compensada pela revisão baixista no dado anterior, de -0,8% M/M para -1,2% M/M.

Na China, o resultado da balança comercial de outubro, divulgada no overnight, mostrou superávit abaixo do esperado pelos analistas (US$ 85,15 bilhões ante US$ 95,97 bilhões), com quedas de 0,3% A/A nas exportações e de 0,7% nas importações.

Para hoje, a agenda global tende a ser pouco movimentada, contando apenas com a divulgação dos dados de crédito ao consumidor nos EUA.

 

Economia Nacional

No âmbito doméstico, a agenda de dados econômicos continua esvaziada. No front político, o foco segue sobre a expectativa de definição de nomes para as equipes de transição.

Hoje, será divulgado o Relatório Focus desta semana pelo Banco Central.

Topo