Hoje na Economia – 09/10/2023

Hoje na Economia – 09/10/2023

Cenário Internacional

Nesta madrugada, foram divulgados dados de atividade na Europa. O índice Sentix de confiança dos investidores referente a outubro permaneceu em campo negativo na Zona do Euro, mas veio levemente acima do esperado pelos analistas de mercado (-21,9 contra -24). Na Alemanha, a produção industrial registrou contração de -0,2% M/M em agosto, ante expectativa de queda de -0,1% M/M. Na comparação interanual, a indústria alemã acumula retração de -2,0%.

Para hoje, a agenda internacional de dados tende a ser pouco movimentada em razão do feriado nos EUA. Membros do Fed – Logan, Barr e Jefferson – têm discursos agendados. No noticiário geopolítico, o foco dos mercados fica associado à repercussão e aos desdobramentos do conflito entre Israel e Hamas, com destaque para o impacto sobre os preços de ativos e de commodities importantes.

Cenário Brasil

No âmbito local, o Relatório Focus desta segunda-feira não trouxe destaques em termos de revisões relevantes para as trajetórias de inflação, juros e crescimento, com as expectativas de mercado permanecendo novamente estáveis na margem.

Hoje o restante da agenda doméstica não possui maiores destaques, contando apenas com a divulgação do saldo semanal da balança comercial.

Topo