Hoje na Economia – 11/03/2024

Hoje na Economia – 11/03/2024

 Cenário Internacional

Nos EUA, o payroll de fevereiro, que foi divulgado na última sexta-feira, surpreendeu para cima a expectativa mediana do mercado no headline ao mostrar criação de 275 mil vagas de trabalho, acima do esperado pelos analistas (200 mil), mas a composição veio mais benigna do que o esperado. Houve revisão baixista de 167 mil na abertura de vagas dos últimos dois meses, e a taxa de desemprego subiu de 3,7% para 3,9%. Os ganhos salariais também avançaram menos do que o esperado (0,1% M/M vs. 0,2% M/M, reduzindo a alta interanual de 4,4% para 4,3%. No todo, o dado de fevereiro seguiu indicando um mercado de trabalho resiliente, mas que demonstra sinais de acomodação.

Na China, os dados de inflação referentes a fevereiro saíram na madrugada da última sexta-feira. A inflação ao produtor permaneceu em campo deflacionário e veio em -2,7% A/A, abaixo do projetado pelos analistas (-2,5% A/A), enquanto os preços ao consumidor registraram variação de 0,7% A/A, superando a expectativa consensual do mercado de 0,3% A/A.

Hoje a agenda internacional de dados será pouco movimentada, contando apenas com a divulgação da expectativa de inflação para os próximos 12 meses coletada pelo Fed de NY, nos EUA.

 Cenário Brasil

No âmbito local, a agenda de dados econômicos também não possui maiores destaques.

Topo