Hoje na Economia – 11/10/2022

Hoje na Economia – 11/10/2022

Economia Internacional

No Reino Unido, os dados de mercado de trabalho divulgados no overnight vieram mais fortes do que o esperado. A taxa de desemprego recuou de 3,6% para 3,5% em agosto, ante expectativa de mercado de manutenção da taxa em 3,6%. Os ganhos salariais em agosto cresceram ligeiramente acima do esperado (6% contra 5,9%) e aceleraram em relação ao dado anterior (5,5%). Também superou as projeções o número de vagas criadas em setembro, que ficou em 69 mil ante expectativa de 35 mil. No todo, os dados corroboram a visão de mercado de trabalho segue apertado e com viés inflacionário dos ganhos salariais crescentes, o que deve continuar pressionando a curva de juros no Reino Unido.

Nos EUA, o índice de confiança dos pequenos negócios em setembro ficou em 92,1, acima do esperado (91,6) e do dado anterior (91,8), recuperando-se da trajetória de queda observada desde maio.

Para hoje, a agenda de dados não deve ter maiores destaques ao longo do dia, contando apenas com discursos de Mester e Harker do Fed.

Economia Nacional

No âmbito local, o destaque da agenda de hoje é a divulgação do IPCA de setembro, para o qual a SulAmérica Investimentos espera deflação de -0,37% M/M, chegando a 7,08% no acumulado em 12 meses e em linha com a expectativa mediana de mercado (-0,33% M/M e 7,12% A/A).

No front político, as pesquisas seguem mostrando panorama de estabilidade na margem. Hoje será divulgada a pesquisa IPESPE.

Topo