Hoje na Economia – 14/05/2024

Hoje na Economia – 14/05/2024

 Cenário Internacional

A agenda de hoje contou com a divulgação dos dados de inflação ao produtor de abril nos EUA. Os preços ao produtor avançaram 0,5% M/M, ante 0,3% M/M esperado e -0,1% M/M no mês anterior, revisado de 0,2% M/M. O núcleo também veio acima do esperado (0,4% M/M vs. 0,2% M/M), de modo que a variação acumulada em 12 meses subiu de 2,8% para 3,1%. Os mercados ainda aguardam o discurso de Powell, do Fed, nesta manhã.

 Cenário Brasil

A ata referente à última reunião do COPOM, divulgada nesta manhã pelo Banco Central, trouxe tom hawkish ao manter a indicação de que o comitê segue vendo o ambiente externo mais adverso em razão da elevação do nível de incertezas e a atividade doméstica mais resiliente, sustentada pelo dinamismo do mercado de trabalho, além de destacar a desancoragem das expectativas de inflação, de modo que os membros do comitê veem unanimemente como adequada a manutenção de uma política monetária em terreno restritivo, que demanda maior cautela.

O volume de serviços registrou crescimento de 0,4% M/M em março, excedendo a projeção mediana do mercado de 0,2%. Na comparação interanual, o setor de serviços acumulou queda de 2,3%. O dado de março mostrou avanço nas principais aberturas, com destaques positivos para os serviços prestados às famílias (0,6% M/M), para os serviços de informação e comunicação (4,0% M/M) e para os serviços profissionais, administrativos e complementares (3,8% M/M).

Topo