Hoje na Economia – 19/10/2022

Hoje na Economia – 19/10/2022

Economia Internacional

Nos EUA, a produção industrial de setembro avançou 0,4% M/M, acima do esperado pelo mercado (0,1% M/M). A surpresa positiva no dado deste mês também foi acompanhada por uma ligeira revisão para cima do dado anterior, que saiu de -0,2% M/M para -0,1% M/M. Acelerou na margem, também, a utilização de capacidade instalada, de 80,1% – número revisado de 80,0% – para 80,3%.

Na Zona do Euro, a leitura final da inflação ao consumidor referente a setembro ficou em 1,2% M/M, em linha com a prévia e com o esperado pelo mercado. No acumulado em 12 meses, o índice chegou a 9,9%, enquanto o núcleo acumulou alta de 4,8% A/A. No todo, o dado corrobora a visão de que o panorama inflacionário segue pressionado na Zona do Euro e consistente com alta de 75 pb na próxima reunião do ECB, em 27 de outubro.

Hoje, a agenda global tem como destaques dados de housing nos EUA. Serão divulgadas as concessões de alvarás para novas construções e construção de novas casas em setembro. Ao longo do dia, Kashkari, Evans e Bullard, do Fed, devem discursar. O Fed também divulga seu livro bege.

 

Economia Nacional

Para hoje, a agenda doméstica de dados fica esvaziada, sem possuir maiores destaques. No front político, o noticiário conta com a divulgação das pesquisas do DataFolha, do PoderData e da Genial/Quaest.

Topo