Hoje na Economia – 21/07/2023

Hoje na Economia – 21/07/2023

Economia Internacional

Nos EUA, as vendas de casas existentes recuaram mais do que o esperado em junho (-3,3% M/M vs. -2,3% M/M), ante variação de 0,2% M/M no mês anterior. Também divulgado ontem, o indicador antecedente referente a junho variou -0,7% M/M, queda ligeiramente superior à esperada e à do dado anterior (-0,6% M/M).

Na Europa, o índice de confiança do consumidor referente à Zona do Euro permaneceu em campo negativo em julho, mas veio levemente acima do esperado pelos analistas (-15,1 contra -15,8). No Reino Unido, houve surpresa positiva com as vendas no varejo em junho, que subiram 0,7% M/M e superaram a expectativa mediana de mercado de 0,2% M/M, reduzindo a contração interanual para -1,0%. O núcleo das vendas no varejo também veio acima do esperado (0,8% M/M vs. 0,2% M/M).

Hoje a agenda global não possui destaques, na medida em que os mercados seguem atentos à rodada de divulgações de resultados e balanços corporativos.

Economia Nacional

No âmbito local, a agenda de dados econômicos segue esvaziada. No front fiscal, será divulgado o Relatório Mensal da Dívida do Tesouro Nacional referente a junho.

Topo