Hoje na Economia – 26/01/2023

Hoje na Economia – 26/01/2023

Economia Internacional

Ontem, o Banco do Canadá (BOC) elevou sua taxa básica de juros em 25 bp, de 4,25% para 4,50%, conforme amplamente esperado pelos mercados. No comunicado, o BOC sinalizou que pretende manter os juros estáveis à frente enquanto avalia os efeitos do aperto monetário, interrompendo o ciclo de altas de juros.

Hoje a agenda global contempla a divulgação da rodada de dados de atividade nos EUA. O destaque é a divulgação da primeira leitura do PIB americano do 4º trimestre, para o qual a SulAmérica Investimentos projeta expansão de 1,1% anualizado, inferior ao consenso de mercado, de 2,6%. Também saem os pedidos semanais de seguro-desemprego, as prévias das encomendas de bens duráveis, vendas de novas casas e o índice de atividade nacional do Fed de Chicago, referentes a dezembro, além da sondagem industrial do Fed de Kansas City de janeiro.

Economia Nacional

No âmbito local, a agenda de hoje tem como destaques as divulgações das Notas de Setor Externo e do Relatório Mensal da Dívida Pública, referentes a dezembro

Topo