Hoje na Economia – 26/10/2022

Hoje na Economia – 26/10/2022

Economia Internacional

Nos EUA, o índice de confiança do consumidor do Conference Board veio abaixo do esperado em outubro (102,5 ante 105,9 projetado) e caiu em relação ao dado anterior, que foi revisado de 108 para 107,8. A maior parte da surpresa negativa na margem derivou do componente de situação atual, que desacelerou de 150,2 para 138,9, refletindo a piora nos indicadores de emprego do índice. Em termos de expectativas, o componente também decaiu, saindo de 79,5 para 78,1. A sondagem industrial do Fed de Richmond também surpreendeu para baixo, com o número-índice de outubro ficando em -10, ante expectativa de -5. Destaque negativo foram as novas encomendas, que seguiram caindo mais do que o esperado, sugerindo enfraquecimento da demanda. Outra surpresa negativa foi o aumento nos preços pagos, que refletiram a alta dos preços de energia. No setor imobiliário, os preços de casas da FHFA mantiveram a trajetória de queda ao apresentar contração de 0,7% M/M em agosto.

Hoje, a agenda global tende a ser menos movimentada, contando com a divulgação de vendas de novas residências em setembro nos EUA, que devem recuar 15% M/M, e com a prévia dos estoques no atacado em setembro. No overnight, devem ser divulgados os dados de lucros industriais na China referentes ao mês de setembro.

 

Economia Nacional

No âmbito local, a agenda de hoje tem como destaque a reunião do COPOM, para a qual a SulAmérica Investimentos espera manutenção da meta para taxa Selic em 13,75% a.a. – em linha com o consenso de mercado – sem alterações relevantes no comunicado. Os dados do CAGED, divulgados pela manhã, seguiram mostrando panorama robusto e aquecido do mercado de trabalho e superaram novamente as expectativas. Em setembro, foram criadas 278.085 vagas formais de emprego, acima do esperado (275.000). Houve também importante revisão altista do dado de agosto, que saiu de 278.639 para 285.314. Será divulgado, além disso, o Relatório Mensal da Dívida Pública. No front político, a agenda de pesquisas eleitorais segue movimentada ao longo do dia.

Topo