Hoje na Economia – 27/12/2023

Hoje na Economia – 27/12/2023

 Cenário Internacional

Nos EUA, os dados de atividade de Feds regionais que foram divulgados ontem mostraram avanço na margem. O Índice de Atividade Nacional do Fed de Chicago (CFNAI) subiu de -0,66 para 0,03 em novembro, enquanto o índice de atividade do Fed de Dallas acelerou de -19,9 para -9,3 em dezembro, ante -17 esperado, ainda que tenha permanecido em campo negativo.

Nesta madrugada, houve surpresa positiva na divulgação dos lucros industriais referentes a novembro na China, que avançaram 29,5% A/A, excedendo a projeção consensual do mercado de crescimento de 2,7% A/A.

Para hoje, a agenda internacional não possui maiores destaques e deve ser pouco movimentada, contando apenas com a divulgação do índice de atividade do Fed de Richmond referente a dezembro, nos EUA.

 Cenário Brasil

No âmbito local, a agenda de hoje conta com a divulgação do Relatório Mensal da Dívida Pública e do Resultado Primário do Governo Central, ambos referentes ao mês de novembro. A expectativa mediana dos analistas é de um déficit primário de 38,3 bilhões no mês.

Topo