Hoje na Economia – 28/11/2022

Hoje na Economia – 28/11/2022

Cenário Internacional

No final de semana e neste overnight, destaque do noticiário internacional foram os protestos civis contrários à intensificação dos lockdowns e das medidas restritivas da política de Covid-Zero na China, à medida que o quadro sanitário segue indicando aumento nos casos e mortes. O alargamento da tensão social no país, somado à piora do panorama pandêmico, deve seguir impactando negativamente os mercados no curto prazo, em especial ativos associados à demanda chinesa.

Hoje, a agenda global conta com a divulgação do índice de atividade do Fed de Dallas referente a novembro e com discursos de membros do Fed e do ECB. Williams e Bullard, do Fed, falam, enquanto Lagarde, do ECB, discursa pela manhã.

Cenário Brasil

No âmbito local, o foco deve se manter sobre o front político, com expectativa de definições acerca dos números finais da PEC da Transição e de indicações de nomes para Ministérios relevantes.

Para hoje, a agenda tem como destaques o Relatório Focus e dados de crédito do Banco Central referentes ao mês de outubro.

Topo