Perfil do investidor determina a diversificação

Perfil do investidor determina a diversificação

Perfil do investidor determina a diversificação

A diversificação de investimentos é a melhor forma de diluir os riscos consistentemente no longo prazo. Portanto, para adequar as necessidades e os objetivos de cada cliente, utilizamos como ferramenta uma estrutura de alocação, que permite uma composição diversificada da carteira entre múltiplas categorias de fundos de investimento e ativos.

Se você é um investidor conservador, ou seja, busca investimentos com baixo risco e por conseqüência um baixo excesso de retorno em relação CDI, a primeira carteira seria o mais recomendável. Por outro lado, se você tem maior propensão à tomada de risco e busca maior excesso de retorno, a última carteira contempla investimentos em ativos de maior volatilidade, como fundos de ações ativos ou até mesmo, uma maior concentração em fundos multimercados.

Abaixo apresentamos as diversas composições de carteiras adequadas a específicos níveis de risco.

Consulte seu gerente de relacionamento para auxiliá-lo na diversificação de seu portfólio, respeitando o seu perfil de investimento.

Glossário:

Fundos Renda Fixa Pós: Fundos que buscam superar o CDI com baixo risco de crédito privado e com alocações em títulos públicos

Fundos Renda Fixa Crédito: Fundos que buscam através da alocação em crédito privado superar o CDI. Para tanto, utilizam os diversos ativos de créditos como FIDCs, LFs, CDBs, DPGEs, Debêntures, Notas Promissórias e etc…

Fundos Multimercado: São fundos que podem investir em qualquer tipo de estratégia de investimento sem ter como foco principal em estilo específico, podendo operar nos diversos ativos, como renda variável, moedas, juros (nominais e reais), commodities e etc…

Fundos Renda Fixa Ativo: São fundos de renda fixa que buscam explorar as oportunidades identificadas no mercado de juros(pré e inflação) por meio de estratégias direcionais e arbitragem.

Fundos IMA-B: São fundos de renda fixa que têm como objetivo investir em títulos que sejam indexados a índices de inflação.

Fundos Ações Dividendos: São fundos que investem em ações de empresas com histórico de dividend yield (renda gerada por dividendos) consistente.

Fundos de Ações Ativos: são fundos que investem no mínimo 67% em ações, porém sem a necessidade de seguir nenhum índice acionário.

Redator: Maria Augusta Mosca

Topo