Posicionamento dos Fundos SulAmérica Investimentos 25/03/2020

Posicionamento dos Fundos SulAmérica Investimentos 25/03/2020

Estamos ao seu lado.

Nós, da SulAmérica Investimentos, estamos há 23 anos no mercado de gestão de ativos e como grupo, são 125 anos de história.

 

Já passamos por outras crises mas, certamente, este momento que o mercado está enfrentando não tem precedente.  Podemos garantir que estamos usando toda a nossa experiência e gestão de risco para proteger o seu patrimônio em momentos tão turbulentos.

Como parte do nosso compromisso com você, gostaríamos de dividir o posicionamento dos nossos fundos nos últimos dias.

Para os ativos, tanto de Renda Fixa quanto de Renda Variável, tivemos correções significativas. O mercado está com grande aversão a risco e busca por liquidez. Até mesmo ativos que tendem a se apreciar em crises como ouro e títulos de dívida do governo americano sofreram evidenciando a corrida por liquidez. Neste sentido, o posicionamento para os nossos fundos é de redução de risco com viés de aumento gradual das posições.

SulAmérica Equities FIA
Seguimos aumentando a alocação em papéis que apresentam uma maior defesa para o portfólio neste momento como Vale, Bradesco, Ambev, Drogasil e Ultrapar. Por outro lado, estamos reduzindo a exposições em ações small caps, visto que muitos nomes terão um desafio grande de receita com o fechamento temporário do comércio.

SulAmérica Selection FIA
Permanecemos com a mesma estratégia de aumentar a  alocação em empresas menos expostas, ou ganhadoras, na desaceleração econômica causada pelo Coronavírus, tais como: Rumo Logística, WEG e B2W. Hoje 60% do portfólio está alocado em empresas que têm baixa exposição de receita e/ou balanço de caixa robusto para um cenário de desaceleração súbita da atividade econômica e eventual dificuldade de caixa e crédito de curto prazo.

SulAmérica Apollo FIM

Na semana passada já tínhamos zerado nossa posição comprada em bolsa internacional (Futuro de S&P), vendida em VIX (índice que mede a volatilidade dos mercados) e adicionamos uma posição comprada em Ibovespa, com viés mais tático. Em Renda Fixa, estamos com posição comprada nos vencimentos mais curtos de prefixado e ativos em IPCA e zeramos nossas posições mais longas de inflação (NTN-B 2050), desta forma acreditamos que esta estratégia vai apresentar um resultado positivo no médio prazo.

 

SulAmérica Evolution FIM

Temos operações de compra e venda de ativos prefixados (arbitragem de curva de juros) entre os anos 2022, 2023 e 2024 com um viés de inclinação da curva. Continuamos sem posições em bolsa e moedas. Estamos com baixo risco e operando mais taticamente.

SulAmérica Renda Fixa Ativo FIRF LP
Neste fundo, temos operações de compra e venda de ativos prefixado (arbitragem de curva de juros) entre os anos 2022, 2023 e 2024 com um viés de inclinação da curva e também temos uma posição aplicada em juros de vencimento mais curto, buscando se beneficiar dessas distorções muito presentes no mercado.

SulAmérica Juro Real Curto FIRF
O fundo segue posicionado em busca de uma redução de risco. Na parcela de juros nominais, temos posições nos vencimentos de Jan21 e Jan22, que se beneficiam com a queda da taxa de juros. Também temos operações de compra e venda de ativos prefixado (arbitragem de curva de juros) entre os anos 2022, 2023 e nos vencimentos 2021 e 2022 com um viés de inclinação da curva, buscando se beneficiar dessas distorções de preço no mercado.

SulAmérica Inflatie FIRF LP
Estamos buscando reduzir as posições de NTN-B mais longas, dado que estamos sobre alocados nesses vencimentos e trocando por vencimentos intermediários como 2030 e 2040.  A estratégia do Inflatie tende a dar retorno positivo sempre que há uma redução das taxas de juros que geram um fechamento das taxas em cenários de normalidade, porém, o momento de mercado está tão distorcido, que mesmo com a queda recente da SELIC, os preços das NTN-B estão apresentando uma abertura considerável dado a busca do mercado por liquidez.

Atenciosamente,

Marcelo Melo

 

SulAmérica Investimentos

investimentos@sulamerica.com.br
0800 017 8700

 

Topo