Coronavírus e seus impactos no mercado

Coronavírus e seus impactos no mercado

Como já era esperado, o mercado brasileiro operou com bastante volatilidade nos dois últimos dias, refletindo a maior aversão a risco no ambiente externo durante o período do Carnaval, em consequência da rápida propagação do coronavírus e seus possíveis efeitos negativos na atividade econômica global.

Dado esse cenário, os fundos de ações e os fundos multimercados em geral apresentaram fortes oscilações, com o Ibovespa fechando com queda de 7% no dia 26 e 2,59% no pregão de ontem. Podemos dizer que praticamente todos os setores apresentaram desvalorização, principalmente aqueles ligados à economia global. É provável que nos próximos dias movimentações semelhantes se repitam, mas acreditamos que o mercado tende caminhar à sua normalidade passados esses momentos mais agudos.

Nossa visão

Apesar das incertezas que podem afetar o crescimento de curto prazo, continuamos com uma visão construtiva no longo prazo para o mercado de ações brasileiro baseado nos seguintes pilares:

  • SELIC estruturalmente baixa, promovendo a realocação dos ativos de renda fixa para renda variável;
  • Atividade sendo puxada por consumo das famílias e investimento privado.

A SulAmérica Investimentos reforça seu compromisso na gestão dos ativos com forte controle de risco na busca dos melhores resultados para nossos clientes.

Top